Jornais do Azerbaidjão (Blog N. 46 do Painel do Coronel Paim) - Parceria: Jornal O Porta-Voz

sábado, 2 de maio de 2009

Casos confirmados de gripe suína duplicam e chegam a 615, diz OMS

02/05/2009 - 07h29

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Atualizada às 07h56

O número de casos de gripe suína, confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) praticamente duplicou nas últimas 24 horas e agora chega a 615 - incluindo 17 mortes - em 15 países.
* OMS muda nome da gripe suína
* Escala de alerta atinge nível pré-pandêmico; entenda
* Saiba quais as recomendações para quem vai viajar para áreas afetadas por gripe suína
* Máscara descartável não é 100% eficaz, mas é suficiente para a maior parte das pessoas


Só o México reportou 397 casos confirmados de infecções humanas causadas pelo novo vírus, sendo que 16 deles derivaram em morte, informou a OMS.

O aumento de 241 casos, na comparação feita com os números divulgados sobre o México horas antes, aconteceu porque saíram os resultados de mostras que tinham sido enviadas a laboratórios para análise.

Os Estados Unidos informaram oficialmente de 141 casos, incluindo a morte de um bebê de 23 meses, que era mexicano e passava férias no Texas.

Seguem com casos confirmados, mas sem mortes: Áustria (1), Canadá (34), China/Hong Kong (1), Dinamarca (1), França (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Coreia do Sul (1), Espanha (13), Suíça (1) e Reino Unido (13).

A OMS reiterou que não recomenda a restrição de viagens regulares e o fechamento de fronteiras. Porém, disse considerar "oportuno que as pessoas doentes adiem viagens internacionais" e que aqueles que desenvolvam sintomas e tenham estado no exterior recentemente busquem atendimento médico.

Além disso, a OMS "assegurou que não há risco de infecção por comer carne de porco bem cozida ou produtos provenientes desse animal".

A OMS insistiu também em seus conselhos para que as pessoas reforcem as medidas de higiene pessoal, especialmente lavar as mãos mais frequentemente com sabão.

Hong Kong
Cerca de 100 pessoas relacionadas ao Hotel Metropark, onde se hospedou o único caso confirmado em Hong Kong e em toda China, continuam em quarentena e em condição estável, informaram hoje as autoridades locais.
VEJA TAMBÉM

China interrompe a entrega de crianças adotadas por causa
da epidemia de gripe suína

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial